top of page

Envolvimento com a Comunidade

As ações da Irmandade Betânia transpõem suas fronteiras e estendem-se às comunidades que assiste. O envolvimento e acompanhamento de pessoas dá sentido à essência da instituição.

 

Esta relação nem sempre ocorre dentro das unidades, cada pessoa tem necessidades diferenciadas e limitações únicas. Por isso a Irmandade Betânia vai ao encontro das pessoas onde elas estão: em suas casas, hospitais, carceragens e em seus trabalhos; praticando humanidade e levando esperança.

O projeto Ação Betânia acontece aos sábados no Centro de Educação Infantil Betânia, na Vila Zumbi dos Palmares, no município de Colombo.

 

São ofertadas 100 vagas para crianças e adolescentes (entre 5 e 14 anos) participarem, por duas horas e meia, de atividades educativas, podendo optar pelas aulas de: ballet, futebol, costura, comunicação e cidadania, e sala de jogos.

 

Todas as oficinas são ministradas com a ajuda de voluntários, sendo que alguns são moradores da comunidade e outros encaminhados por instituições parceiras como a PUC (Pontifícia Universidade Católica) e o CAV (Centro de Ação Voluntária).

 

O projeto tem por objetivo fornecer uma alternativa às crianças e adolescentes da região no seu tempo de lazer, contribuindo na amplitude de experiências positivas, desenvolvimento de valores cristãos, novos conhecimentos e relações sociais.

bottom of page